09/12/2023

"Cine na Praça", criado pela Amalgamar, promove sua quinta edição de ação cultural para o bairro da Luz

por: Guilherme Barbosa


 


A Rede Amalgamar anuncia a 5ª Edição do "Cine na Praça", iniciativa cultural e social que leva o cinema ao ar livre para a região central de São Paulo. A quinta edição do evento acontece no dia 09 de Dezembro, na Praça Júlio Prestes. Com o tema Vírus do Amor, trazendo a pauta do Dezembro Vermelho, mês de debate e conscientização sobre a luta contra AIDS e o apoio às pessoas que vivem com HIV. 


 


4 edição


 


Com patrocínio da Spcine e apoio através de emenda parlamentar do vereador Aurélio Nomura, o Cine na Praça é uma iniciativa que busca transformar a realidade por meio da arte e do afeto, inspirando e motivando vidas. Com o intuito de oferecer uma experiência cultural e cinematográfica inclusiva e gratuita.


 


A região da Luz, que sofre com a problemática da Cracolândia, tem passado por um processo de revitalização. Nesse contexto, o "Cine na Praça" desempenha um papel fundamental ao proporcionar entretenimento, lazer e momentos de integração para os moradores locais. Por meio do cinema, o evento cria um ambiente de resgate da dignidade e de construção de vínculos comunitários.


 


O Cine contará com uma programação que fomenta novos talentos, apresentando o longa-metragem “Carta Para Além dos Muros”, de André Canto


 André Canto


 


Trailer Oficial


 


Vamos contar também com a presença da Unidade Móvel de Saúde, com distribuição de preservativos, lubrificantes e testes rápidos, em parceria com o Instituto Pela Vidda, que gerencia o Centro de Referência à Diversidade Brunna Valin


Além da entrega de kits de higiene, água e marmitas, fruto de doações e parceria com o Projeto Alimento Luz e Amor (PALA). 


 


A Amalgamar convida todos a se unirem nesta iniciativa de transformação social. O "Cine na Praça" é um convite para que todos possam desfrutar da magia do cinema, reforçando a importância da cultura como ferramenta de inclusão e desenvolvimento humano.


 


Confira a programação:


 


programação completa


 


Agenda:



  • Evento: 5ª Ed. Cine na Praça

  • Data: 09 de dezembro

  • Local: Praça Júlio Prestes, São Paulo

  • Horário: A partir das 14 horas

VER TODAS AS NOTÍCIAS
Amalgamar - Diversidade em Prática
Amalgamar
os@amalgamar.org
Youtube Amalgamar
Spotify Amalgamar